Atleta brasileira de natação é expulsa das Olimpíadas 2024 e delegação explica: ‘não viemos brincar’
                    Brasil – Atletas brasileiros da seleção de natação, Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por indisciplina durante os Jogos de Paris. Além de cometer uma infração ao deixar a Vila Olímpica para passear sem autorização, a nadadora foi agressiva ao contestar uma decisão da comissão técnica em relação à competição e acabou expulsa das Olimpíadas.
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira (27). A decisão foi tomada em comum acordo entre membros da comissão técnica, o chefe de equipe da natação e a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
Ana Vieira também brigou com seus treinadores e, por isso, foi desligada da delegação, enquanto Gabriel, advertido, segue em Paris. O COB informou que a atleta de 22 anos contestou uma decisão técnica “de forma desrespeitosa e agressiva” e que vai retornar ao Brasil imediatamente. Ela embarca na tarde deste domingo (28).
Eles saíram da Vila sem informarem ninguém e visitaram a Torre Eiffel. Os dois, que formam um casal, publicaram fotos embaixo do icônico monumento. Foi o registro nas redes sociais, inclusive, que “entregou” a escapada deles.
Ana Vieira discutiu com a comissão técnica pela decisão de tirar Mafê Costa do revezamento 4x100m livre, disputado no último sábado (27). Ela confrontou os técnicos, bateu boca e foi desrespeitosa. A comissão técnica decidiu tirá-la do grupo e repassou o caso ao COB, que oficializou a medida tomada.
Ana Carolina estava nas disputas do revezamento 4x100m livre e ia participar do 4x100m medley misto. Gabriel, por sua vez, já entrou na piscina para o revezamento 4x100m livre.
Chefe de equipe de natação, Gustavo Otsuka disse que a decisão de excluir Ana Vieira foi inânime e ressaltou: “Não podemos brincar aqui”. Ele concedeu uma entrevista coletiva para dar informações sobre o caso.
“A transparência é a melhor coisa. A gente não está aqui brincando nem tirando férias. Estamos aqui trabalhando pelo Brasil, pelos mais de 200 milhões de contribuintes que estão trabalhando pela gente. Essa é o melhor tema possível. Não podemos brincar aqui. Acabamos a missão é outra história, mas, dentro da missão, temos que estar focados”, disse Gustavo Otsuka,
* Com informações da Uol



