Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Amazonas FC vence Criciúma de virada e segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série B

Compartilhe
Amazonas FC vence Criciúma de virada e segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série B

Manaus – A Onça Pintada rugiu alto na Arena da Amazônia. Em noite de superação, o Amazonas FC venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (7/10), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conquistou um resultado essencial na briga para escapar do rebaixamento.

O time visitante saiu na frente com Jean Carlos ainda no primeiro tempo, mas a reação amazonense veio com força na etapa final. Kevin Ramírez empatou aos 12 minutos, completando cruzamento da esquerda, e Henrique Almeida garantiu a virada aos 32, aproveitando sobra na área para empurrar para o fundo da rede.

O triunfo, além de encerrar uma sequência de três jogos sem vitória, reacende a esperança da torcida aurinegra, que lotou a Arena e empurrou o time até o apito final.

Mudança de postura

O Criciúma começou dominando e aproveitou falhas defensivas do Amazonas para abrir o placar. No intervalo, o técnico da Onça ajustou a equipe, que voltou mais agressiva e passou a pressionar os catarinenses. A virada coroou a boa atuação do segundo tempo e o poder de reação do elenco.

Situação na tabela

Com os três pontos, o Amazonas chega a 31, permanecendo na 18ª posição, mas encurtando a distância para o Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que soma 33. Já o Criciúma, que poderia assumir a liderança provisória, estaciona nos 50 pontos e acumula três partidas seguidas sem vencer.

Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o Vila Nova, fora de casa, no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O Criciúma, por sua vez, recebe o América-MG no mesmo dia e horário, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais