Amazonas FC perde para o Remo em Manaus e tenta reação contra o CRB na próxima segunda-feira (15)
Amazonas – O Amazonas FC não conseguiu reagir diante do Remo e acabou derrotado por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira (6), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a Onça na zona de rebaixamento, com 24 pontos, e amplia a sequência negativa da equipe, que chegou à segunda derrota seguida.
Jogando em casa, o Amazonas começou melhor, criando boas oportunidades com Luan Silva e Erick Varão, mas parou no goleiro Marcelo Rangel e na falta de precisão nas finalizações. O Remo aproveitou melhor as chances e abriu o placar aos 24 minutos, em cobrança de falta de Pedro Rocha.
Na segunda etapa, a Onça voltou pressionando e chegou a assustar em cobrança de falta de Joaquín Torres. Porém, Pedro Rocha voltou a brilhar e marcou o segundo dele aos 21 minutos, complicando ainda mais a missão do time amazonense.
A reação veio já nos minutos finais: Luan Silva descontou de cabeça, aos 43, após cruzamento de Domingos, e quase empatou aos 48, quando Kevin Ramírez testou firme, mas o goleiro adversário fez grande defesa. No entanto, já nos acréscimos, Marrony aproveitou contra-ataque e fechou o placar para o Remo: 3 a 1.
Com o resultado, o Amazonas segue em 18º lugar e vê a distância para sair do Z-4 aumentar. A próxima chance de recuperação será fora de casa, contra o CRB, no dia 15, às 21h30, no estádio Rei Pelé.