Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Amazonas FC encara o Athletico-PR em duelo decisivo pela sobrevivência na Série B

Compartilhe
Amazonas FC encara o Athletico-PR em duelo decisivo pela sobrevivência na Série B

Brasil – Depois de desperdiçar pontos importantes em casa, o Amazonas terá um novo desafio na luta contra o rebaixamento. A equipe enfrenta o Athletico-PR na próxima segunda-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O empate sem gols com o Novorizontino, na última sexta-feira (18), manteve a Onça Pintada na 19ª colocação, com 32 pontos, mas os resultados da rodada impediram que a situação ficasse ainda pior. A diferença para o primeiro time fora do Z-4, o Athletic, caiu de seis para cinco pontos — uma margem que mantém o time amazonense vivo na disputa pela permanência.

Para se livrar do rebaixamento, o Amazonas precisa de uma campanha quase perfeita: vencer os cinco jogos restantes para alcançar 47 pontos, número considerado o mínimo necessário para escapar da degola.

Desfalques no rival

O confronto em Curitiba promete ser equilibrado, já que o Athletico-PR também chega pressionado. O time rubro-negro não vence há quatro rodadas e soma 50 pontos, na sétima posição, ainda sonhando com o acesso à Série A.

O técnico Odair Hellmann terá dois desfalques importantes: o meia Bruno Zapelli, líder em assistências da equipe, e o atacante Kevin Viveros, artilheiro do time com oito gols — ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Terán e o atacante Mendoza retornam após cumprirem suspensão e devem ser opções no time titular.

O Amazonas, por sua vez, tenta se recuperar após três jogos sem vitória e aposta na força defensiva mostrada contra o Novorizontino para surpreender fora de casa. A missão é clara: pontuar e manter viva a esperança de permanecer na Série B em 2026.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais