Amazonas FC e Avaí empatam no 1 x 1 em jogo repleto de pressão
Se a quantidade de oportunidades fosse traduzida em gols, os avaianos com certeza sairiam vitoriosos do confronto. O Avaí recebeu o Amazonas e, apesar de ter inúmeras chances perigosas de marcar, incluindo um pênalti defendido pelo goleiro da equipe aurinegra, não conseguiu tirar a igualdade do placar e ficou com o empate em 1 a 1, retomando a liderança da Série B. Com o empate, o Avaí lidera a tabela com 23 pontos conquistados em 13 jogos. Por outro lado, o ponto singular mantém a Onça na 13ª colocação do torneio, com 16 somados.
Amazonas saiu na frente
O Avaí começou pressionando, mas foi o Amazonas que assustou primeiro. Aos 15 minutos, em uma bela jogada pela direita, Ênio cruzou para Sassá, que cabeceou direto para o gol, trazendo alegria ao clube aurinegro. O lance foi inicialmente anulado, mas validado na sequência.
Os donos da casa não demoraram a responder. Aos 20 minutos, Tiago Pagnussat aproveitou uma cobrança de falta venenosa de Marcos Vinícius pela direita da área e bateu forte de esquerda para empatar o marcador. Quatro minutos depois, o Avaí quase virou o jogo. Após uma roubada de bola na ponta esquerda, Hygor chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Marcão.
Aos 31 minutos, os nortistas voltaram a assustar. Após uma cobrança de lateral, Jô chutou forte ao gol de César, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão. Aos 42 minutos, o Amazonas quase marcou o segundo gol. Matheus Serafim entrou na área e bateu com perigo, mas César defendeu com as pernas, evitando o tento.
Avaí em cima
Os donos da casa começaram o segundo tempo a todo vapor. Aos 13 minutos, Hygor assustou a defesa do Amazonas, chutando forte de dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Willian Maranhão recebeu a bola de Giovanni na entrada da área e mandou um torpedo, mas Marcão fez uma boa defesa e tocou para escanteio.
Aos 24 minutos, o Avaí teve uma chance de ouro para virar o jogo. Diogo Silva dominou a bola com o braço dentro da área e, na cobrança do pênalti, Marcão defendeu o chute de João Paulo, mantendo o empate no placar.
Quando o cronômetro marcava 40 minutos, o Amazonas quase marcou novamente. Matheus Serafim passou por Mário Sérgio e chutou no cantinho, mas César se esticou todo e evitou o gol que daria a vitória à Onça.




