Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Amazonas FC demite Ibson Silva e Ricardo Lecheva na primeira grande mudança da era SAF

Compartilhe

Sob nova gestão, Amazonas FC anuncia demissões e promete reestruturação para evitar queda na Série B*

Amazonas -Em meio a uma crise dentro e fora de campo, o Amazonas Futebol Clube iniciou uma ampla reestruturação administrativa e técnica. Nesta segunda-feira (11/08), a diretoria confirmou a demissão de nomes históricos do clube, após a venda da equipe para um grupo de investidores internacionais e a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O primeiro passo da nova gestão foi o desligamento do diretor de futebol PC Gusmão, 62, e do preparador físico André Ferreira, 36. Horas depois, as mudanças atingiram também o auxiliar técnico Ibson Silva, 41, ídolo recente da torcida, e o executivo de futebol Ricardo Lecheva, 51, um dos fundadores do projeto da “Onça-pintada”.

Ibson foi peça-chave como jogador nas temporadas de 2021 e 2022 e, após se aposentar, integrou a comissão técnica, participando do acesso histórico à Série B no ano passado. Já Lecheva foi o primeiro treinador da equipe em 2019 e assumiu o cargo de executivo de futebol nos últimos 15 meses, ajudando a consolidar o projeto profissional do clube.

SAF e promessa de crescimento

Com a transformação em SAF, os novos donos assumem o comando esportivo e administrativo. Em nota oficial, o Amazonas afirmou que a chegada dos investidores é “um passo estratégico para fortalecer a gestão, ampliar investimentos e acelerar o crescimento do clube”. O texto garante que a identidade e a ligação com a torcida serão preservadas.

Situação delicada na tabela

Fundado em 23 de maio de 2019, o Amazonas vive um momento crítico na Série B: ocupa a lanterna com 21 pontos e luta contra o rebaixamento. O próximo desafio será nesta sexta-feira (15), às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, contra o América-MG.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais