Brasília Amapá Roraima Ceará Pará |
Manaus
24º
Web Stories Streamline Icon: https://streamlinehq.com CM7 Shorts
Brasília Amapá Roraima Ceará Pará CM7 Play

‘Pau de selfie’ pode ser proibido em locais públicos 

Compartilhe
‘Pau de selfie’ pode ser proibido em locais públicos 
Rio de Janeiro – O ‘pau de selfie’ pode estar com os dias contados no Rio. Uma iniciativa do vereador Zico (PTB) quer proibir o uso do bastão de mão em estádios de futebol e em locais com grande aglomeração de pessoas. Caso seja aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella, a lei proibirá o uso do dispositivo em qualquer evento que tenha mais de cem pessoas. O Projeto de Lei 762/2018, de março deste ano, prevê ainda que estabelecimentos e organizadores que descumprirem a lei estarão sujeitos a multa no valor de R$ 5 mil. O valor será dobrado em caso de reincidência. Na justificativa do projeto, o vereador afirma que o utensílio provoca insegurança às pessoas, por ser considerada uma potencial arma, que pode ser usada em situação de brigas. “Sem contar que a ostentação do celular no bastão atrairá o ladrão e mais insegurança para quem está por perto. Acreditando que é melhor prevenir do que remediar vamos deixar o utensílio para ser utilizado em reuniões familiares e de amigos quando, certamente, a sua utilização será somente para o lazer”.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões Abaixo do Post

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais