Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

No ritmo do beiradão, ‘Sarau no Hall’ celebra identidade amazonense no Teatro Amazonas

Compartilhe
No ritmo do beiradão, ‘Sarau no Hall’ celebra identidade amazonense no Teatro Amazonas

Amazonas – O som do violão ecoou pelo Hall do centenário Teatro Amazonas, na última sexta-feira (03/10), em um encontro musical que resgatou as raízes da cultura nortista.

O evento “Sarau no Hall”, promovido pela Orquestra de Violões do Amazonas (OCA), reuniu dezenas de visitantes e amantes da música regional em uma apresentação gratuita, marcada pela emoção e pela celebração da memória musical do povo amazonense.

Com duração de 20 minutos, o concerto do quarteto da Orquestra de Violões encantou o público ao interpretar clássicos do estilo conhecido como “Beiradão”, gênero nascido às margens dos rios da Amazônia e símbolo da identidade sonora da região. A apresentação integra a programação cultural do mês de outubro, em homenagem ao aniversário da cidade de Manaus.

Além de um espetáculo musical, o sarau cumpriu o papel de estreitar os laços entre artistas e espectadores.

A escolha do hall de entrada do teatro como palco deu um tom intimista ao evento, aproximando os músicos do público — muitos dos quais visitavam o espaço pela primeira vez.

A gerente de programação do Teatro Amazonas, Ellen Cristina, celebrou a recepção do público com o projeto e destacou a importância de expor os talentos da casa de uma maneira descontraída, o que cativa o público a participar dos espetáculos.

“O sarau é um projeto que realizamos quase todos os meses, especialmente para o público turístico que visita o teatro. E hoje, com o quarteto da Orquestra de Violões, homenageamos o aniversário de Manaus com músicas que ficam na cabeça como chiclete. É uma forma de conectar quem visita com o que temos de mais rico: nossa arte e cultura regional”, comentou.

A plateia, composta por visitantes locais e de outros estados, aprovou a iniciativa.

A cearense Andrea Lobão se mostrou encantada. “Achei bem legal. É importante o teatro estar sempre com atrações gratuitas para que o povo conheça o espaço e a cultura daqui”, disse.

O amazonense Rafael Frota também elogiou. “Gostei bastante. Mesmo sendo um evento rápido, é legal essa iniciativa de abrir o espaço para todos”, destacou.

A ação reafirma o papel do Teatro Amazonas como ponto de encontro cultural e espaço de democratização da arte.

Próxima edição

Dando sequência à programação, o próximo “Sarau no Hall” será no dia 31 de outubro, às 10h, com o especial “Sarau Literário – Versinhos no Hall”, em parceria com a Cia Arte Cristã.

A edição será voltada ao público infantil, com poesias, literatura e atividades lúdicas em comemoração ao Dia Nacional da Poesia.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais