Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Grupo teatral do Cmae Nelson Neto realiza espetáculo no Teatro da Instalação

Compartilhe
Grupo teatral do Cmae Nelson Neto realiza espetáculo no Teatro da Instalação

Manaus – O grupo teatral do Centro Municipal de Arte-Educação (Cmae) Nelson Neto, da Prefeitura de Manaus, apresentou, na noite de quinta-feira, 23/10, o espetáculo “E agora, Rei Papudo?”, de Walther Moreira Santos, no Teatro da Instalação, localizado no Centro.

A montagem reuniu 35 atores em 50 minutos de apresentação, unindo aprendizado em sala de aula e prática artística no palco.

A peça narra a história de dois reinos vizinhos: Brincolândia, onde todos só se divertem, e Trabalholândia, onde o trabalho é a única atividade.

Quando o rei de Trabalholândia envia uma mensagem ao rei de Brincolândia, que não sabe ler, o bobo da corte cria uma grande confusão ao inventar que se trata de uma ameaça de guerra.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Cmae Nelson Neto oferece cursos gratuitos de balé clássico, canto coral, musicalização e teatro para crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos.

O centro busca integrar arte e educação, fortalecendo a expressão corporal e oral, a autoestima e o senso de cidadania, além de ampliar o acesso a diferentes experiências culturais da cidade.

O espetáculo foi apresentado pelo grupo “Faz de Conta”, formado por alunos do Cmae. Segundo a gestora da unidade, Fabíola Santos, o grupo completa 20 anos de atuação em 2025.

“Com duas décadas de história, o grupo ‘Faz de Conta’ vem garantindo o acesso à arte e à cultura a estudantes e artistas amadores talentosos, que superam desafios para levar beleza e emoção aos palcos. Ao longo dos anos, o grupo tem sido premiado em mostras teatrais e contribuído para a transformação pessoal e familiar dos participantes”, destacou Fabíola.

Uma das estrelas do grupo teatral é Carolina Rosas, 19 anos, integrante do “Faz de Conta” desde os 9. Ao longo dos anos, ela participou de diversas montagens e hoje interpreta o personagem principal do espetáculo, o Rei Papudo. A jovem destaca que o grupo teve papel fundamental em sua formação artística e pessoal.

“O teatro me ajudou a desenvolver o corpo, a mente, a imaginação e a criatividade.

Aprendi a me expressar melhor e a trabalhar em grupo. É uma grande alegria interpretar o Rei Papudo, um personagem divertido, cheio de significado e com uma mensagem importante para o público”, afirmou Carolina.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais