Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

William Bonner afirma que a nova cepa do coronavírus é ‘amazonense’ e gera revolta na internet; veja vídeo

Compartilhe

Manaus (AM) – Durante a edição do Jornal Nacional da noite de terça-feira (26), o jornalista William Bonner afirmou que a nova variante do coronavírus, encontrado em três pacientes de São Paulo, é amazonense. A informação gerou revolta aos internautas, que alegaram xenofobia na fala do apresentador, como se todo o estado fosse culpado da mutação de um vírus um tanto desconhecido.

Ao invés de Bonner falar que os pacientes, que recentemente estiveram em Manaus, foram infectados com a mesma variante encontrada no Amazonas, ele afirmou que a mutação é amazonense, e não há comprovações de que a variante de fato surgiu no estado ou se veio de outro lugar.

A fala do apresentador, considerada infeliz por muitos, faz com que o Amazonas seja isolado do resto do país e sofra mais preconceito.

“Ridícula definição de “variante amazonense” no Jornal Nacional falada por William Bonner. Repugnante forma de isolar ainda mais nosso povo. Já não basta alguns analfabetos adaptáveis ​​ligarem Manaus com uma aldeia em que não existe desenvolvimento”, disse um usuário do Twitter.

Vale ressaltar que outras variantes, que surgiram em outros países como no Reino Unido e África do Sul não foram rotuladas como de uma cidade ou estado específico, mas do país. Diante disso, internautas questionaram que se a cepa fosse encontrada em São Paulo, seria considerada variante ‘paulista’.

“Se fosse em São Paulo, seria a “variante brasileira”. Tem a variante do Reino Unido, a Sul Africana e a “amazonense”, mais sintomático do que nunca que aqui é só um anexo”, declarou um internauta, revoltado.

Veja vídeo:





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais