Tirullipa é denunciado pelo Ministério Público por importunação sexual de três mulheres na Farofa da Gkay; veja vídeo
Brasil – Um fantasma do passado voltou a assombrar a vida do humorista Tirullipa. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou uma denúncia contra ele, em fevereiro deste ano, acusando-o de praticar, de forma forçada, atos libidinosos com três mulheres durante a edição de 2022 da Farofa da Gkay. A informação foi revelada pela coluna Fábia Oliveira.
Segundo a denúncia, Tirullipa teria puxado a parte superior do biquíni de três convidadas — Vitória Lopes, Nicole Louise e Natacha Rocha — em uma brincadeira que, segundo as vítimas, não foi consentida. Somente após assistirem aos vídeos do evento, as mulheres teriam compreendido que a atitude do humorista não era acidental. Uma quarta participante da festa, ainda não identificada, também teria sido alvo.
Em depoimento à polícia, o artista negou os crimes e alegou que a dinâmica de retirar peças de roupa fazia parte das brincadeiras conhecidas do evento. No entanto, no dia do ocorrido, a própria produção da festa pediu que ele se retirasse do local.
O MPCE sustenta que há indícios de que Tirullipa desejava expor os corpos das vítimas para satisfazer o prazer próprio e de terceiros. O órgão também aponta que o comportamento criminoso teria se estendido a outras mulheres presentes.
Diante da gravidade dos fatos, o humorista foi denunciado por reiterados crimes de importunação sexual, sem possibilidade de acordos judiciais. No último dia 12 de agosto, a Justiça expediu um mandado para que Tirullipa seja citado e apresente resposta às acusações no prazo de 10 dias.