Samba e treta: Ludmilla e Beija-Flor chegam a um acordo após polêmica com Brunna Gonçalves
Brasil – A dançarina Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, viveu dias de turbulência no carnaval carioca após anunciar, na última quarta-feira (24/9), sua saída do posto de destaque da Beija-Flor de Nilópolis. A notícia surpreendeu os fãs e gerou mal-estar nos bastidores, com direito a revolta da cantora, que teria atuado diretamente para garantir à amada um novo espaço na Marquês de Sapucaí.
No dia seguinte, Brunna confirmou que será musa da Grande Rio em 2026, mesma escola que terá Virginia Fonsecacomo Rainha de Bateria. A movimentação, segundo apuração da coluna Fábia Oliveira, teve forte influência de Ludmilla, que não teria aceitado a forma como a Beija-Flor conduziu a saída da esposa.
Reaproximação com a Beija-Flor
Apesar da tensão, a polêmica parece ter chegado ao fim. Fontes revelaram que Ludmilla e dirigentes da Beija-Flor se reuniram para colocar “panos quentes” na situação. O encontro, que teria acontecido em um jantar reservado, selou uma trégua entre a cantora e a agremiação de Nilópolis.
O caso também envolveu o nome de Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). Após suposta “alfinetada” de Ludmilla, o dirigente foi questionado no sábado (27/9), durante o evento de escolha do samba-enredo do Salgueiro para 2026. Em tom político, Gabriel ressaltou que não participa das decisões internas da Beija-Flor.
Novo samba do Salgueiro
Na mesma noite, a quadra do Salgueiro viveu um momento inédito: a escola decidiu unir duas composições — os sambas 8 e 11 — para formar seu hino oficial. O desfile virá com o enredo “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”, uma homenagem à consagrada carnavalesca Rosa Magalhães.
Despedida emocionada
Na mensagem em que se despediu da Beija-Flor, Brunna mostrou gratidão, mas também deixou claro o impacto da decisão:
“Há momentos que marcam para sempre e há despedidas que nos pegam de surpresa. Hoje me despeço do posto de destaque da Beija-Flor, lugar que ocupei com orgulho e verdade. (…) Sigo com o coração leve e pronta. Abram alas para os próximos bailados que a vida (e o carnaval) ainda me reserva”, escreveu.
Com o novo capítulo, Brunna garante presença na Sapucaí, agora pela Grande Rio, e Ludmilla encerra — ao menos por ora — a polêmica com a Beija-Flor.