Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Roupa Nova celebra a música brasileira em edição histórica do navio

Compartilhe
Roupa Nova celebra a música brasileira em edição histórica do navio

Com mais de 45 anos de trajetória, Roupa Nova comandou a terceira edição consecutiva do Navio Roupa Nova, em parceria com a PromoAção. Entre os dias 2 e 5 de janeiro, o MSC Preziosa transformou-se em um grande palco flutuante, reunindo gerações, estilos e histórias que ajudam a contar a própria trajetória da canção popular brasileira.

“Subir no palco é sempre uma emoção, como fosse a primeira vez. Eu amo esse carinho do público. Não tem dinheiro que pague, é muito bom, muito prazeroso”, disse Feghali em um papo com a coluna Fábia Oliveira.

Ao longo da viagem, passaram pelo navio nomes como Os Paralamas do Sucesso, Guilherme Arantes, Nando Reis, Toni Garrido, Junno Andrade e Luiza Possi, além do espetáculo Rock Brasil, que reuniu Afonso Nigro, Léo Jaime, Paulo Miklos, George Israel e Paulo Ricardo em apresentação marcada por nostalgia e energia.

Dono de 36 temas em trilhas de novelas e de um repertório que atravessa décadas, Cleberson, Feghali, Nando, Serginho, Kiko e Nestares mostraram mais uma vez, por que seus sucessos se tornaram verdadeiros hinos afetivos para diferentes gerações.

“A gente fez uma pesquisa e hoje em dia 70% do nosso público é de 24 a 35 anos. Claro que a gente não perdeu a galera que sempre acompanhou a gente, né? Mas é muito legal a gente saber disso, que conquistamos esse público também”, falou Feghali.

O navio

Logo no primeiro dia do navio, a chegada do Roupa Nova foi cercada de energia. A banda participou do tradicional brinde de boas-vindas no Átrium Central, oferecendo um aperitivo do que viria à noite. A abertura oficial ficou por conta dos Paralamas do Sucesso, que deram o tom vibrante e plural do festival em alto-mar. Em seguida, Roupa Nova fez um show que seguiu madrugada adentro.

No sábado (3/1), o pôr do sol embalou a apresentação de Guilherme Arantes, que revisitou seus grandes sucessos em um sunset que reuniu centenas de passageiros. Mais tarde, o teatro do navio ficou lotado para a gravação do projeto Pais e Filhos, de Edu Cristófaro, com participações especiais que reforçaram o espírito colaborativo da viagem. A noite seguiu com Nando Reis, que emocionou o público ao dividir o palco com o filho Sebastião e prestar uma homenagem ao Roupa Nova com uma versão de “Dona”.

O domingo (4/1), último dia de festa, foi marcado por um dos momentos mais simbólicos do cruzeiro: a gravação do DVD “Simplesmente Roupa Nova”, espetáculo que percorre o Brasil com sessões esgotadas e traduz a essência da banda em um formato mais próximo e emocional.

Encerrando o cruzeiro em clima de celebração, Afonso Nigro reuniu Paulo Ricardo, Léo Jaime, Paulo Miklos e George Israel em um potente show de rock and roll em pleno alto-mar, fechando a edição com energia e aplausos.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais