“Pulou do barco”: Apoiador de Lula, Felipe Neto diz que não falará mais sobre política
Brasil – Nesta semana, o influenciador digital Felipe Neto surpreendeu seus seguidores ao anunciar, em um vídeo publicado nas redes sociais, que está se afastando das discussões políticas. Neto, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Lula, declarou que dedicará seu tempo em 2025 à produção de conteúdo para seu canal no YouTube.
– Me dediquei de corpo e alma. Mergulhei de cabeça, dediquei cada segundo da minha vida. E acredito que fiz o meu papel, mas do fundo do coração, para todas as pessoas que vão me cobrar, que vão ficar muito chateadas com isso, preciso dizer que preciso voltar a focar em mim. Na minha felicidade e no que eu amo fazer, que é produzir conteúdo – afirmou Neto em seu anúncio.
O youtuber destacou que não possui ambições políticas e sentiu que estava seguindo um “caminho errado”.
– Eu tava como se fosse na contramão, numa rua que levava para o caminho errado. Não tenho nenhuma pretensão de ser político, nenhuma intenção de seguir uma carreira nesse caminho e era para isso que a vida tava encaminhando. Eu tava meio perdido – explicou.
Neto também reconheceu que seu envolvimento intenso na política teve um custo pessoal e profissional, incluindo a perda de contratos com agências de publicidade.
– O fato de eu ter passado os últimos anos em um gigantesco embate político, vocês sabem qual foi a consequência disso. Eu não apareci em nenhum momento. Por quê? Porque as agências não trabalham mais comigo. Isso é um fato. E tudo bem. Foi o preço que paguei para poder lutar a luta que eu lutei – disse.
A decisão de Felipe Neto de abandonar o debate político não passou despercebida. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para criticar o influenciador. Compartilhando uma matéria da Folha de S.Paulo sobre o anúncio de Neto, que coincide com um momento de dificuldades para o governo de Lula frente à opinião pública, Ferreira comentou:
– Esse aqui merece o título de maior hipócrita, covarde e bunda mole do Brasil.
A reação de Ferreira reflete uma parte do debate acalorado que tem marcado a política brasileira nas redes sociais, onde as opiniões e posições políticas são frequentemente alvo de críticas intensas.