Oruam desafia polícia após fugir de operação: “Eu sou filho do Marcinho da VP”; veja vídeo
Brasil – Na noite de segunda-feira (21), o rapper Oruam, cujo nome é Mauro Davi Nepomuceno, usou as redes sociais para relatar uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) em sua residência no bairro Joá, Zona Oeste do Rio. Inicialmente, ele pediu ajuda a amigos, alegando a presença de mais de 20 viaturas e citando o delegado Moysés Santana, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Revoltado, Oruam afirmou que suas conquistas vieram da música e publicou vídeos mostrando a prisão de um homem em sua casa, com mulheres pedindo calma no fundo.
Em posts posteriores, o rapper desafiou a polícia, mencionando sua ligação com Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, ligado ao Comando Vermelho, e provocou as autoridades a “pegá-lo” no Complexo da Penha. Segundo a PCERJ, a operação visava capturar um adolescente infrator, acusado de roubo de veículos e ligado ao traficante “Doca”.
Durante a abordagem, Oruam e outros indivíduos teriam atacado os policiais com pedras, ferindo um agente. Um dos suspeitos foi preso em flagrante por crimes como desacato, resistência, lesão corporal e associação ao tráfico. Oruam e outros envolvidos fugiram. A polícia destacou que é a segunda vez em seis meses que um integrante de facção é encontrado na mesma residência.
Veja vídeo:


