Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Millie Bobby Brown se manifesta sobre críticas e memes contra sua aparência em Stranger Things: “isso é bullying”; veja vídeo

Compartilhe
Millie Bobby Brown se manifesta sobre críticas e memes contra sua aparência em Stranger Things: “isso é bullying”; veja vídeo

Mundo – A atriz Millie Bobby Brown, estrela da série Stranger Things, utilizou suas redes sociais para fazer um desabafo contundente sobre o tratamento que vem recebendo da mídia e do público. Alvo constante de memes e críticas que afirmam que ela “envelheceu mal” ou que “parece muito mais velha do que realmente é”, a jovem de 21 anos decidiu dar um basta no que classificou como uma campanha de ódio e desrespeito.

O peso de crescer sob os holofotes

Millie, que foi apresentada ao mundo aos 10 anos como a pequena Eleven, destacou a dificuldade coletiva em aceitar sua transição para a vida adulta. Em um vídeo íntimo e sem filtros, ela expõe como jornalistas e internautas tentam mantê-la presa a uma imagem infantil de quase uma década atrás.

“Isso não é jornalismo. Isso é bullying”, declarou a atriz, visivelmente incomodada com a análise minuciosa de seu rosto e corpo por adultos e veículos de comunicação.

Confira o vídeo:

Pronunciamento:

“Olá pessoal, aqui é a Millie. Gostaria de tirar um momento para falar sobre algo que acredito ser maior do que eu, algo que afeta a todas as mulheres mais jovens que crescem sob as vistas do público. Acho que é muito necessário falar sobre isso.

Eu comecei na indústria de Hollywood aos 10 anos. Eu cresci diante do mundo, e por alguma razão, as pessoas aparentemente não conseguem crescer comigo. Ao invés disso, eles agem como se eu tivesse congelado no tempo, como se eu tivesse que parecer como eu era na primeira temporada de Stranger Things, e como eu não sou mais assim, eu virei um alvo.

Quero falar sobre alguns artigos recentemente publicados enquanto eu estava na minha turnê de imprensa, e alguns dos jornalistas que aparentam estar desesperados para degradar uma jovem mulher. Em um artigo se lê: ‘Por que algumas jovens da Geração Z estão envelhecendo tão mal, como a Millie Bobby Brown?’, escrito por Lydia Hawken. Outro diz: ‘O que Millie Bobby Brown fez no rosto?’, escrito por John Ely. Millie Bobby Brown é confundida como a mãe de alguém — ela passeia com a irmã Ava pelos arredores de LA, escrito por Cassie Carpenter. Em outro artigo se lê: ‘Matt Lucas, da Grã-Bretanha, ataca violentamente a nova maquiagem de velha da Millie Bobby Brown’, escrito por Bethan Edwards, amplificando um insulto, ao invés de se perguntar: ‘Por que um homem grande está fazendo chacota da aparência de uma jovem?’

Isso não é jornalismo. Isso é bullying. O fato de que jornalistas adultos estão gastando seu tempo analisando a minha face, o meu corpo, as minhas escolhas, é desconcertante. E o fato de que alguns desses artigos foram escritos por mulheres torna tudo ainda pior. Sempre falamos sobre apoiar e levantar jovens mulheres, mas quando é para colocar em prática, parece ser muito mais fácil se preocupar apenas com os cliques.

Pessoas desiludidas não suportam ver uma menina se tornando uma mulher do seu próprio jeito, e não através do molde delas. Eu me recuso a ter que me desculpar por crescer. Me recuso a me diminuir para me encaixar nessas expectativas irreais de pessoas que não suportam ver uma menina se tornando uma mulher. Não vou me envergonhar de como me pareço, como me visto ou como me apresento.

Nos tornamos uma sociedade onde é muito mais fácil criticar do que fazer um elogio. Por que a reação automática é dizer algo horrível, ao invés de dizer algo bom? Se você tem um problema com isso, eu me pergunto — o que exatamente te incomoda tanto? Vamos fazer melhor, não só por mim, mas por todas as jovens que merecem crescer sem o medo de serem tolhidas por simplesmente existirem. Obrigada!”

Reflexão sobre a Geração Z

O desabafo de Millie Bobby Brown levanta uma discussão urgente sobre a pressão estética enfrentada pela Geração Z, especialmente por aquelas que estão na vida pública. A “obrigação” de manter uma aparência jovial eterna ou de seguir padrões específicos de moda tem gerado impactos profundos na saúde mental de jovens celebridades.

Ao citar artigos que usam seu nome apenas para gerar tráfego (os chamados clickbaits), Millie expõe a face cruel da indústria do entretenimento, que muitas vezes descarta a humanidade de seus artistas em prol do engajamento.

Leia também:


Millie Bobby Brown se manifesta sobre críticas e memes contra sua aparência em Stranger Things: “isso é bullying”; veja vídeo
Projeto Montauk: brasileiro visita base abandonada que inspirou Stranger Things; veja vídeo
Stranger Things bate recorde histórico antes de estrear a 5ª temporada
É o começo do fim: Stranger Things estreia temporada final nesta quarta-feira (26)
Stranger Things e filmes de Natal: confira os lançamentos da Netflix neste fim de ano



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais