Latam se pronuncia sobre expulsão de MC Poze após barraco em avião; entenda
Brasil – A assessoria de imprensa da Latam Airlines emitiu um pronunciamento oficial após alegar indisciplina de “um grupo de passageiros” em voo que seguia para o Espírito Santo. A companhia aérea afirma que “figuras midiáticas” se recusaram a colocar a máscara, e o avião, que já estava em percurso na altura de Maricá, no Rio de Janeiro, precisou retornar ao aeroporto Santos Dumont.
Acontece que inicialmente, a companhia aérea tinha confirmado que o cantor que teria causado a confusão era MC Poze. Porém, o empresário do funkeiro negou a situação e disse que o MC estava em casa.
Além disso, Poze revelou em conversa com Léo Dias sobre a polêmica, que nem se quer estava em um avião, visto que cumpriu sua agenda de shows se locomovendo em um ônibus. Logo depois o rapper Chefin afirmou que, na realidade, quem estava na aeronave era ele e outros cantores.
A empresa veio a público esclarecer a confusão e aproveitou para reforçar que apesar dos recentes decretos, o uso da máscara durante os voos da companhia e nas áreas do aeroporto segue obrigatório conforme a determinação nº 456/2020 da Anvisa.
Nota
“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3183 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-Vitória) deste sábado (19/3) precisou retornar ao aeroporto de origem em função de comportamento indisciplinado de um grupo de passageiros que se recusaram a usar máscara. A aeronave já pousou normalmente, em completa segurança.
Diante disso, a Polícia Federal foi acionada para realizar o desembarque do grupo de passageiros indisciplinados. O restante dos passageiros recebeu toda a assistência necessária e prosseguiu para Vitória na mesma aeronave que decolou às 10h28 deste sábado. A empresa reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais e esclarece ainda que o uso da máscara durante os voos da companhia e nas áreas de aeroporto segue obrigatório, conforme determinação da resolução nº 456/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que segue em vigor de acordo com nota da própria agência.
Ademais, A LATAM reforça ainda que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.
Correção: inicialmente, em conversa com a coluna LeoDias, a assessoria de imprensa da Latam informou que o passageiro seria MC Poze. No entanto, após o empresário do artista negar o acontecimento, a companhia aérea corrigiu a informação, por volta das 13h18.
*Com informações do Metrópoles*.