Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Jornalista Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell; saiba o que é

Compartilhe
Jornalista Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell; saiba o que é

Brasil – A renomada jornalista Fernanda Gentil compartilhou, através das redes sociais, que foi diagnosticada com paralisia de Bell, uma condição que resulta na paralisia dos músculos de um lado do rosto. Os sintomas surgiram logo após o Carnaval, quando Gentil percebeu algo errado ao buscar seu filho no aeroporto e notou uma sensação de dormência na boca.

“Quando ele chegou no aeroporto, percebi levemente. Quando ele chegou, obviamente agarrei, abracei, espremi, comecei a dar vários beijos nele de saudade e senti que fiquei com a boca um pouco dormente”, detalhou Gentil em um vídeo publicado em seu canal no YouTube no último sábado (24).

No dia seguinte à chegada de seu filho, em 16 de fevereiro, Gentil experimentou os mesmos sintomas novamente. “Chegou sexta-feira, eu tinha um dia cheio de trabalho, fiquei também com a cabeça distraída. Entre uma reunião e outra, fui visitar meus afilhados. Chegando lá, de novo com crianças. Beija aqui. Beija ali. Chamego. Senti de novo um incômodo na boca. Falei: ‘Cara, isso está estranho, não é possível’.”

Ao realizar movimentos faciais em casa, Gentil percebeu que os músculos do lado afetado não estavam respondendo normalmente, o que a levou a procurar ajuda especializada. Após uma consulta por vídeo com um médico, que descartou um AVC ou tumor, Fernanda foi encaminhada para um neurologista, que diagnosticou a paralisia de Bell.

O diagnóstico foi surpreendente para a jornalista, pois a origem da condição ainda é incerta. “A princípio não tem realmente nada de grave, e ele me diagnosticou com paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. A notícia ruim é que não tem uma origem certa do que pode causar”, explicou Gentil.

Ela está atualmente seguindo um tratamento com corticoides e medicamentos antivirais, além de fisioterapia, mas os movimentos do rosto ainda não retornaram ao normal. A jornalista ressalta a incerteza sobre as sequelas que podem persistir.

A paralisia de Bell, também conhecida como paralisia facial periférica, é caracterizada pela paralisia de um lado do rosto. Além da incapacidade de fechar um dos olhos, outros sintomas incluem desaparecimento do sulco nasolabial e desvio da rima bucal.

Fatores de risco para a condição incluem hipertensão arterial, diabetes, gravidez e infecção pelo vírus herpes tipo I. Embora a recuperação seja comum dentro de algumas semanas, a condição pode deixar sequelas.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais