Famosos lamentam morte de Manoel Carlos: ‘Obrigada por ter acreditado em mim’
Brasil – A morte do autor Manoel Carlos, conhecido como Maneco, aos 92 anos, neste sábado (10), gerou grande comoção entre artistas e personalidades da teledramaturgia brasileira, que usaram as redes sociais para prestar homenagens e relembrar sua importância para a televisão.
A atriz Gabriela Duarte, que atuou na novela Por Amor, escreveu uma mensagem de despedida em seu perfil no Instagram, destacando a influência decisiva do autor em sua trajetória profissional. “Serei eternamente grata a você, Maneco, por ter dado a grande chance profissional da minha vida. Se não fosse você, toda minha história poderia ter sido diferente”, escreveu. Em seguida, completou: “Obrigada por tantas histórias lindas, genialmente contadas, inesquecíveis. O Brasil te aplaude de pé
Você está eternizado em nossa cultura e em nossos corações. Meus sentimentos a Júlia Almeida e aos familiares.”
Taís Araujo, que deu vida a uma das Helenas criadas por Manoel Carlos na novela Viver a Vida, também se manifestou. A atriz ressaltou o legado deixado pelo autor e o impacto de sua obra no imaginário do público. “Obrigada pro ter acreditado em mim e por ter me transformado. E, principalmente, obrigada por fazer o Brasil sonhar e ser mais bonito. Seu legado na teledramaturgia jamais será esquecido por todos nós”, escreveu.
Maitê Proença, protagonista de Felicidade, outra produção marcante do autor, publicou uma homenagem emocionada. “Ah, Maneco adorado, voe bem leve, voe pra Paz. Leve junto nosso imenso amor e admiração”, declarou.
A morte de Manoel Carlos foi confirmada por meio de um comunicado divulgado por sua filha, Júlia Almeida. Na nota, a família informou os detalhes sobre a despedida e pediu respeito neste momento de luto.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos. O velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado”, diz a nota.





