De acusado a vítima: Dado Dolabella pede proteção na Justiça contra ex que o estaria “perseguindo”
Brasil – A disputa entre Dado Dolabella e sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (13). O ator esteve na delegacia para apresentar um pedido de medida cautelar de afastamento, alegando que Marcela não apenas continuou enviando mensagens, mas também tentou contato telefônico e buscou novas formas de se aproximar dele, mesmo após tornar públicas as acusações contra o ex.
A advogada de Dado, Mara Damasceno, afirmou que a legislação brasileira não prevê medida protetiva para homens, por isso o pedido cautelar foi a alternativa possível. Ela também negou que exista qualquer pedido de prisão contra o ator.
Na nota, a defesa acusou o lado de Marcela de promover “mau uso da lei” ao anunciar que solicitará medida protetiva:
“A medida não exige comprovação de crime e pode ser usada com interesse midiático. Repudiamos o mau uso da lei, que deveria proteger mulheres verdadeiramente ameaçadas”, disse Mara.
Entenda o caso
O ex-casal namorou por dois meses. Marcela acusa Dado de agressão física e psicológica em diferentes situações, incluindo um episódio em Búzios ligado a um suposto teste de gravidez. Dado nega tudo e diz que o teste deu negativo “e vida que segue”.
A troca de acusações segue sendo investigada pela polícia.


