Ator Gene Hackman e sua esposa são encontrados mortos em casa
Mundo – Autoridades americanas informaram na manhã desta quinta-feira (27) que o ator Gene Hackman, 95, e sua esposa Betsy Arakawa, 63, foram encontrados mortos em sua residência no condado de Santa Fé, no estado do Novo México, nos EUA. Além do casal, o cachorro da família também morreu. Investigações preliminares não apontam sinais de crime e nem a causa da morte. Hackman era um ator renomado e venceu dois Oscar em sua carreira. Sua esposa era pianista e o casal estava junto desde 1991.
Em declaração à Press Association, o xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, responsável pela investigação, informou que “há uma investigação ativa” sobre as mortes e que “não havia perigo para os vizinhos”.
“Tudo o que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar de morte, esperando a aprovação de um mandado de busca. Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém,” disse Xerife Adan Mendoza para a Press Association.
Com mais de 60 anos de carreira, Gene Hackman iniciou seus trabalhos na companhia de teatro “Pasadena Playhouse”, na Califórnia, a mesma do ator Dustin Hoffman. E, segundo o jornal The Guardian, foram eleitos os “menos prováveis de fazer sucesso”.
Ator consagrado
Antes de atuar como ator, Gene Hackman, era fuzileiro naval na marinha dos EUA e serviu em países da Ásia, sendo dispensado em 1951. Após o serviço militar, estudou Jornalismo na Universidade de Illinois. Anos depois, voltou a morar no estado da Califórnia, quando decidiu iniciar sua carreira como ator,
Seu primeiro trabalho foi no filme “Lilith” (1964), onde contracenou com Warren Beatty. Trabalhando novamente com o ator em “Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas” (1967). Sendo indicado ao Oscar pela primeira vez, perdendo para o ator George Kennedy.
A fama veio a partir da década de 1970, quando protagonizou Jimmy “Popeye” Doyle, no filme Operação França. Atuação que rendeu seu primeiro Oscar. Tornando-se ator reconhecido no cinema americano e mundial.
Em “Os Imperdoáveis” (1992), ao lado de Clint Eastwood, interpreta Little Bill Daggett, um xerife cruel e implacável, vencendo o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante”.
Hackman também protagonizou o vilão Lex Luthor nos filmes do Superman estrelados por Christopher Reeve.
Sua última atuação no cinema foi em “Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004)”, quando decidiu não mais atuar.


