Centro Histórico de Manaus recebe 14 espetáculos gratuitos neste domingo (17)
Amazonas – Neste domingo (17/08), quatro espaços artísticos do Centro Histórico da capital serão palco de 14 espetáculos gratuitos da Mostra de Teatro Águas de Manaus.
As peças serão apresentadas por companhias e artistas locais e abordarão diversos temas do cotidiano, como romance, luto, natureza, fatos históricos e resistência social.
Para assistir aos espetáculos nos teatros, é necessária a retirada de ingressos uma hora antes do início de cada apresentação, no local onde serão encenadas.
A primeira apresentação será no Ateliê 23, localizado na rua Tapajós, 166, sede de um grupo local com o mesmo nome, que foi indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro.
Às 15h, será encenada “Menina Miúda”, da Cia Menina Miúda, que conta a história de Zé e suas tentativas de conquistar o coração de Constância, usando suas habilidades, muita lábia, promessas e imaginação, além de presentes inusitados e até uma poesia feita exclusivamente para sua amada.
Logo em seguida, às 16h, a mostra segue para o Buia Teatro, situado na rua Dona Libânia, 330, sede de uma companhia especializada em teatro infantil.
A peça “Cê Virou Planta”, da Soufflé de Bodó Company, mergulha no luto vivido pela mãe do artista Francis Madson, apresentando a dor como um processo a ser enfrentado e destacando a importância de honrar a memória daqueles que amamos.
Já às 17h, o centenário Largo São Sebastião, na rua 10 de Julho, receberá 11 espetáculos de “teatro lambe-lambe”, com curta duração, explorando temas como arte, natureza, vida cotidiana e cultura popular.
Por parte da Gigi Produções, as peças serão “Anselmo”, “Pânico na maçã – Quem são as pragas?”, “Serrador – quantas tábuas para construir uma vida”, “Portinari – E se o quadro Futebol de Portinari tivesse vida” e “Vida de Peixe-boi”.
A agenda também inclui “Mova-se”, da atriz e produtora carioca Izabel Camargo; “A Espera” e “A Bailarina”, da Cia Fuxico, de São Paulo; e “Trilogia dos Afetos”, apresentada pela Cia As Caixeiras, de Brasília.


