Festival de Cinema de Brasília, um dos maiores do país, inclui filme amazonense na mostra

Andréa Cals (curadora, produtora e apresentadora do Canal Curta!), Eduardo Valente (cineasta e crítico), José Geraldo Couto (crítico, jornalista e tradutor), Marcus Mello (crítico) e Pablo Gonçalo (professor de cinema e audiovisual da Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana) foram os responsáveis por definir os filmes da mostra competitiva de longas-metragens.
“Antes o Tempo Não Acabava” traz a história de Anderson, um jovem rapaz que possui raízes na etnia indígena saterê. Quando ele se muda para Manaus e vai morar na cidade grande, ele começa a se ver preso entre os embates culturais das tradições do mundo de onde veio e cresceu e os costumes urbanos e o complexo e conturbado cotidiano da metrópole. O elenco é composto por nomes como Rita Carelli, Anderson Tikuna e Begê Muniz.
Com “Antes o Tempo Não Acabava”, Sérgio Andrade retorna ao Festival de Brasília. Em 2010, o curta-metragem “Cachoeira” recebeu dois prêmios no evento: melhor fotografia, de Yuri César, e melhor trilha sonora, com Puriki e índios do alto Rio Negro.


