Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Senador Plinio Valério declara apoio a Bolsonaro e afirma que o Brasil precisa derrotar o PT

Compartilhe
Senador Plinio Valério declara apoio a Bolsonaro e afirma que o Brasil precisa derrotar o PT

Amazonas – O senador Plinio Valério (PSDB-AM) durante uma entrevista à Jovem Pan News, avaliou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), tem mais chances de conquistar os 30 milhões de eleitores que faltaram as eleições ou que votaram nulo e branco, do que o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Plínio disse que chegou a hora de todos se posicionarem e afirmou que sua primeira decisão é não votar no PT.

O parlamentar considerou que, como ele que está doido para derrotar o PT, grande parte dessa gordura a ser reconquistada por Bolsonaro, só está aguardando para ver se ele vai consolidar a performance ponderada mostrada na coletiva de Imprensa concedida logo após a divulgação do resultado do primeiro turno, quando abandonou as bobagens e narrativas que o fizeram perder eleitores nos últimos três anos e meio.

“A gente tem que tomar uma posição. Eu não voto no PT. Se Bolsonaro mantiver a performance de ontem na coletiva, sereno, tranquilo, calmo, reconhecendo que não pode falar besteira, fica mais fácil votar nele para quem não vota no Lula. Então minha primeira postura aqui no Amazonas é: não voto no PT. Eu ajudei meu amigo, meu irmão Omar Aziz. Ele é Lula, eu não sou. Então, vamos estar em lados diferentes agora”, adiantou Plínio.

No debate com o jornalista Adalberto Pioto, Plínio avaliou que Bolsonaro saiu fortalecido do primeiro embate, por desmentir as pesquisas e adotar um tom moderado, e que os candidatos derrotados Ciro Gomes e Simone Tebet tem poucas chances de transferir votos para um dos candidatos que continuam na disputa.

“Essa estória de que pela primeira vez a pessoa sai candidato e tem X por cento de votos e pensa que pode transferir, é pura ilusão. Eleição majoritária tem muito a ver com o emocional, com o momento. O Ciro não é dono daqueles votos, a Simone muito menos”, disse.

Sobre qual dos dois tem mais condições de buscar mais eleitores, Plínio Valério avaliou que , se se verificar o esforço monstruoso de Lula para acabar a eleição no primeiro turno , se conclui que o petista bateu no teto e Bolsonaro tem mais chances de atrair mais apoios.

“Se não conseguir alianças fora do campo do PT, o PT é só ele, bateu no teto. Eu votei no Ciro, mas eu não vou obedecer o Ciro. Como eu, tem milhares. O que eu observo para poder decidir o meu voto no Bolsonaro é se ele vai parar de falar as bobagens que falava lá atrás. A gente não quer um presidente que fique falando bobagem o tempo todo. No meu entendimento eu acho que o Bolsonaro sai fortalecido , não só pela base no Congresso, mas porque desmentiu as pesquisas e aumentou seu percentual. O PT bateu no teto, se não conseguir outras alianças vai ficar onde parou”, completou Plínio.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais