Exclusivo: Coronel Menezes anuncia novo decreto que reduz impostos e preserva Zona Franca de Manaus
Eleições 2022 – Em entrevista exclusiva ao “Ponto Máximo” do Portal e TV CM7 Brasil com Cileide Moussallem, na tarde desta quarta-feira (17), o candidato ao senado federal, Coronel Menezes (PL), revelou em primeira mão, que o presidente Bolsonaro (PL), deverá assinar nos próximos dias, um novo decreto que irá reduzir o Imposto sobre (Produtos Industrializados) IPI para 35%, mas diferentemente dos dois últimos, vai ficar preservado praticamente 98% dos produtos produzidos na Zona Franca de Manaus. Ou seja, a medida preserva a competitividade das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus.
O candidato pontuou, ainda, que apesar das adversidades impostas pela pandemia, a Zona Franca saltou de 82 mil funcionários para 105 mil, no governo do presidente Bolsonaro.
“Eu quero dizer em primeira mão aqui para você, que daqui a alguns dias nós teremos excelentes notícias para o Polo Industrial de Manaus. Essa é uma informação de hoje de manhã. O presidente deverá assinar um decreto que vai reduzir o IPI em 35%, mas diferentemente dos dois últimos vai ficar preservado praticamente 98% dos produtos produzidos na Zona Franca de Manaus. Ou seja, vai voltar praticamente o que era antes”, afirmou Menezes.
Veja o trecho da entrevista a partir do minuto 5:30:


