Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Com visível dificuldade para andar, Amazonino não deve ir às ruas durante a campanha

Compartilhe
Com visível dificuldade para andar, Amazonino não deve ir às ruas durante a campanha

Amazonas –  Com a saúde aparentemente bastante debilitada, Amazonino Mendes (Cidadania) deve ser o único candidato ao Governo do Amazonas que não irá percorrer as ruas do Estado durante sua campanha eleitoral. Tal exposição seria um grande risco a ‘Negão’, que está beirando os 83 anos e ainda busca matar sua sede de poder. 

Não é novidade para ninguém que Amazonino tem inúmeros problemas de saúde, dentre eles, hipertensão, diabetes e até mesmo neuropatia diabética, e isso é o que preocupa sua equipe, seu partido e aliados. A neuropatia diabética é uma complicação do diabetes, que afeta os nervos periféricos, como mãos e pés. No estágio inicial, a neuropatia diabética pode não causar nenhum sintoma, mas, conforme evolui, sintomas como dor, falta de sensibilidade no local, formigamentos e falta de força podem surgir. 

Seria esse o maior motivo que afasta Amazonino das ruas, das caminhadas e da aproximação com os apoiadores. No entanto, mesmo com todas as deficiências físicas, ‘Negão’ ainda sonha em vencer a disputa eleitoral. 

Visando comover o povo, nos 45 do segundo tempo, a assessoria do candidato elaborou uma estratégia de marketing pondo Amazonino como alguém apenas mentalmente saudável, como se isso fosse o suficiente para governar todo um Estado. Seguindo o slogan da campanha “Tá na cabeça e no coração”, o candidato chegou a afirmar que não precisa de pernas e sim de cabeça para ser um bom representante do Amazonas. 

Amazonino só admitiu estar fragilizado após publicamente apresentar dificuldade para andar, falar e até mesmo respirar, necessitando até ser acompanho por médicos em cerimônias. Vale ressaltar que o mesmo enfrentou dois diagnósticos de Covid-19 e supostamente ainda luta contra as sequelas da doença. 

Com todos os indícios e episódios, mesmo com a campanha comovente, o eleitorado amazonense está cada vez mais convicto de que  Amazonino não é mais uma opção de voto. Eles temem que o ‘Negão’ não consiga cumprir o mandato até o fim. Prova disso é que antes o candidato aparecia em primeiro lugar nas pesquisas, mas os números diminuíram e Wilson Lima (União Brasil) agora lidera. 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais