Um dia após a eleição, Sérgio Fontes, o homem forte da Segurança Pública, pede exoneração do cargo; e agora, Amazonas?
Manaus- Na manha desta segunda-feira (28), o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, e o corregedor-geral da SSP-AM, Leandro Almada pediram exoneração dos cargos.
Sérgio Fontes tomou posse no dia 21 de janeiro de 2015 e Leandro Almada no dia 9 de abril de 2015. Ainda não foi divulgado os motivos do referido pedido de exoneração.
Conheça um pouco mais do perfil profissional de Sérgio Fontes:
Durante o período em que esteve no cargo, Sérgio Fontes, otimizou recursos e garantiu eficácia nas ações A SSP-AM e órgãos de Segurança do Estado realizaram um trabalho integrado, com órgãos estaduais, municipais e federais, com a participação das Forças Armadas, que se tornou modelo para ações de Segurança em todo o país.
Além disso, o Ministério de Estado da Defesa, por meio da portaria 1.304/2017, concedeu o título de comendador ao secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes.
A Ordem do Mérito possui cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro e é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa. A medalha é outorgada com a finalidade de premiar civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham se distinguido no exercício da profissão.
Sérgio Fontes é delegado da Polícia Federal.