Senador Eduardo Braga perde aliado na Eletrobras Amazonas
(Foto: Divulgação)
Brasília – O Senador Eduardo Braga que ganhou força máxima como parlamentar influente no meio político, ao se aliar a ex-presidente Dilma Roussef, durante seu mandato, pode estar com seu “poder” no fim.
Após perder a aliada Rebecca Garcia (PP), que foi exonerada da Superintendência da Suframa, e também ter sido derrotado na última eleição para Governador do Amazonas, para Amazonino Mendes (PDT), Braga perde agora mais um “braço” no poder, enfraquecendo mais ainda a sua popularidade.
Paulo Eduardo Gama Maciel, nomeado por Eduardo Braga, quando Ministro, ao cargo de Diretor de Operação, Planejamento e Expansão da Eletrobrás Amazonas, não exerce mais o cargo.
Adversários políticos de Braga indicaram Marcelo Fadul de Souza ao cargo máximo da Eletrobrás, deixando o Senador sem poder de influência no órgão.
Eduardo Braga também teve outras perdas importantes durante sua campanha ao Governo do Amazonas, como é o caso de Marcos Rotta, atual vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura (SEMINF), Wanderley Dallas (PMDB) e Vicente Lopes (PMDB), ambos Deputados Estaduais, além da maioria dos prefeitos do interior.
Vale lembrar que o distinto Senador também está sendo investigado pela Lava Jato.