Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Sem ganhar aumento salarial, Perícia criminal do Amazonas ganha novas viaturas

Compartilhe
Sem ganhar aumento salarial, Perícia criminal do Amazonas ganha novas viaturas

Peritos pediam reajuste e criticavam estrutura para investigações no AM

Viaturas e equipamentos foram entregues pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ao Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), nesta terça-feira (7), para auxiliar nas atividades de perícia criminal.

Os novos carros, computadores, drone e câmeras fotográficas fazem parte do investimento de R$ 1,1 milhão destinado à perícia do Estado, proveniente de convênio firmado entre a SSP-AM e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

De acordo com o diretor do DPTC, Jefferson Mendes, os novos investimentos irão melhorar ainda mais o trabalho da perícia criminal, órgão responsável por captar provas e indícios quando um crime acontece. “A sociedade é quem ganha com esse investimento, pois com uma perícia mais equipada estamos garantindo o direito de Justiça a qualquer cidadão e as famílias das vítimas de crimes”, disse.

De acordo com ele, o Departamento é o único no Brasil a atuar com a utilização de drone. “Antes, para se fazer uma imagem aérea era necessário pagar cerca de cinco mil reais a hora, e agora com o drone conseguimos captar imagens de alta qualidade e fazer inclusive o georreferenciamento de áreas onde os crimes aconteceram”, disse.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, os novos equipamentos vão dar mais qualidade aos laudos periciais. “Vamos com certeza melhorar a qualidade dos laudos emitidos pelos Institutos Médico Legal, de Identificação e de Criminalista. Na oportunidade, agradecemos ao Governo do Estado do Amazonas, que vem se empenhando em oferecer melhores condições à Segurança pública, por meio de investimentos em tecnologias”, destaca Frederico.

As viaturas estão equipadas com freezers, luzes, e todo o material necessário para a realização de perícia. Jefferson Mendes informou ainda que há previsão de entrega de mais equipamentos para ajudar nos trabalhos de perícia. “A ideia é utilizarmos toda tecnologia possível para à perícia criminal, ampliando o atendimento e garantindo a celeridade na emissão dos laudos periciais”, ressalta Jefferson.

Com informações da assessoria

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais