É possível ganhar eleição sem dinheiro?
Chamou a minha atenção a justificativa do Jurista Márcio Meireles contra a cassação de Melo e Henrique. Segundo ele, 1 milhão desviado dos cofres públicos pelo governador e seu vice é insignificante perto da campanha milionária feita por Melo.
Ora, então é legal comprar voto e desviar dinheiro público? Tenho ouvido de alguns eleitores que sou o pré-candidato mais coerente e preparado para assumir a Prefeitura, mas não irei ganhar porque não tenho dinheiro para gastar na eleição. Para que serve muito dinheiro na eleição, para comprar voto?
A meu ver, é possível ganhar eleição sem dinheiro desde que a população esteja disposta a investir o voto em candidato que não se troque por favores, nem compra voto com dinheiro do povo.
Quem vende o voto não tem o direito de exigir serviços públicos de qualidade. Votar em candidato com propostas viáveis e honesto é um investimento, cujos resultados serão vistos na educação, saúde, segurança, transporte, trânsito e infraestrutura. Comprar voto é crime e com criminoso não se negocia porque não é confiável.
E você, leitor, o que pensa disso: é possível ganhar eleição sem dinheiro?
Artigo do Advogado Chico Preto