“Pesquisa Projeta” que saiu na A Crítica é equivocada além de pertencer a funcionário da Assembléia Legislativa
O jornal A Crítica publicou, neste domingo, pesquisa eleitoral encomendada pela empresa de comunicação à consultoria M P Valin, que foi criada no final do ano passado e tem sede em Presidente Figueiredo.No resultado, nenhuma novidade. Artur Neto continua liderando as intenções de voto, com o dobro do segundo colocado, o candidato Marcelo Ramos. No entanto, diferente de todas as pesquisas divulgadas anteriormente por institutos renomados nacionalmente, que mostra larga vantagem de Arthur no primeiro e segundo turno, a pesquisa da tal Projeta empurra Marcelo para uma posição mais confortável.
O curioso desta pesquisa é que a empresa contratada, a Projeta – nome fantasia M P VALIN pertence a Marcel Paredes Valin, funcionário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, como anuncia publicamente o proprietário em seu perfil pessoa no Facebook.
Além disso, a M P Valin não possui site, perfil nas redes sociais ou canal oficial para indicar outras pesquisas realizadas ou portfólio da empresa. Ninguém nunca ouviu falar da empresa de pesquisa ou de qualquer pesquisa feita pela empresa, que agora tenta levantar a moral do candidato do governador cassado José Melo.