Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Operação Greenfield” Polícia Federal mira do Milionários Amazonenses

Compartilhe
“Operação Greenfield” Polícia Federal mira do Milionários Amazonenses

Tem muita gente correndo no feriado para o exterior e pensava-se que era por motivo da semana da Pátria, mas não era…Polícia neles!!! Os milionários sumiram com medo da PF001A Polícia Federal cumpre no Amazonas, na manhã desta segunda-feira, dia 5, mandados judiciais, expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília, como parte de um lote de 106 ordens de busca e apreensão e 34 de condução de coercitiva que estão sendo obedecidas em oito estados.

A operação que investiga desvios nos quatro maiores fundos de pensão do Brasil batizada de Operação Greenfield. Os alvos são Funcef, Petros, Previ e Postalis.

Ainda não há informação dos alvos no Estado.

A ação tem base em casos revelados a partir do exame das causas dos déficits bilionários apresentados pelos fundos de pensão.

Entre os dez casos analisados, oito são relacionados a investimentos realizados de forma fraudulenta pelos fundos de pensão, por meio dos FIPs (Fundos de Investimentos em Participações).

A Justiça determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias no valor de aproximadamente R$ 8 bilhões de 103 pessoas físicas e jurídicas.

019619022092615 718524035405835

A investigação levantou os seguintes núcleos envolvidos em fraudes: núcleo empresarial, o núcleo dirigente de fundos de pensão, o núcleo de empresas avaliadoras de ativos e o núcleo de gestores e administradores dos FIPs.

O nome da operação, Greenfield, remete a investimentos que envolvem projetos incipientes, ainda no papel, como se diz no jargão dos negócios.

Informações Portal BNC


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais