“Não descartaria apoio de Amazonino”, diz Hissa Abrahão
Em entrevista a uma rádio local na manhã desta segunda-feira (15), o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Hissa Abrahão (PDT), afirmou que deve ir para o segundo turno na disputa com o prefeito de Manaus e candidato à reeleição, Arthur Neto. Hissa ainda disse que seria uma honra ser apoiado pelo ex-governador Amazonino Mendes, e que vai fazer uma gestão baseada no tripé da Inteligência, Sustentabilidade e Inclusão social.
Hissa Abrahão, que foi o segundo deputado federal mais votado no Amazonas, nas eleições de 2014, comentou que não vai fazer oposição à pessoa do atual prefeito, mas à sua gestão que, segundo ele, caminha sem rumo com a população. “Sou oposição aos problemas de Manaus, e não ao prefeito Arthur. Não tenho problema pessoal contra ele, mas na condição de prefeito, eu entendo que uma pessoa que já teve uma chance e cometeu alguns equívocos, não deve ter outra oportunidade. Uma pessoa inteligente não erra duas vezes”, afirmou.
Hissa foi vice-prefeito na chapa de Artur das eleições de 2012 e, após “desentendimentos” com o atual aliado do senador Eduardo Braga por querer concorrer ao Governo do Amazonas em 2014, foi demitido publicamente por meio de uma rádio local do cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Em relação a posição em que o prefeito Arthur se encontra com a máquina para vencer as eleições, Hissa foi enfático ao dizer que essa situação não respalda a vitória do Tucano no pleito de 2016.
“Sei que o prefeito, pelas condições instrumentais que ele possui, e pelo fato de ter entrada massiva na mídia e ter servidores comissionados a seu dispor, ele é um franco favorito a segundo turno, mas não significa que ele irá vencer. Quando a população tomar conhecimento da nossa candidatura, nós vamos passar para o segundo turno.
Amazonino – Indagado se o Amazonino está apoiando sua candidatura, Hissa listou uma série de nomes de personalidades da política amazonense que o apoiam e que gostaria de ter em sua campanha. Entre eles, o Negão. “Seria uma honra ter o apoio do Amazonino, que já foi Governador do Estado, mas em nenhum momento ele disse que me apoia. Pelo contrário, vejo vários outros candidatos que visitam, semanalmente, a casa dele, inclusive o Marcelo Ramos que vai com Alfredo Nascimento lá, num sei se ele leva tucumã…. Eu não descartaria o apoio dele (Amazonino)”.
“Marmelo” – Hissa Abrahão ainda alfinetou o candidato Marcelo Ramos (PR) em que ele acusa de ser “laranja da política amazonense” por receber apoio do governador José Melo por baixos dos panos para a campanha. “O Marmelo como estão falando, é o maio laranja da política amazonense. Serviu em 2014, e agora está em 2016. Ele está escondendo o apoio do Melo (Governador). Tem aí a secretária estadual de assistência social, Regina Fernandes, que está apoiando a campanha dele. Isso sem falar que a mesma produtora que faz os comerciais para o governador Melo, é a mesma que está trabalhando para Marcelo Ramos. Eu nunca escondi os meus aliados. Eu acho um absurdo e não vou permitir Hipocrisia. Vamos falar a verdade nos debates”, disse.
Propostas – Em relação às propostas de seu Plano de Governo, o candidato ressaltou que deve trazer alternativas de mobilidade urbana para a população, com a criação do ‘Transporte Fluvial Urbano’ em que serão implantados miniportos de embarques e desembarques de pessoas e cargas, em cada orla da cidade de Manaus. Com isso, as pessoas poderão se deslocar pelos bairros utilizando as embarcações do Porto da Ceasa até o Centro da cidade, do bairro de Educandos até o São Raimundo, e assim por diante.