Mônica Mendes é a nova secretária do Fundo de Promoção Social do Amazonas
Foto: (Equipe Portal CM7)
Manaus – Com a representatividade feminina no poder em alta, o governador Amazonino Mendes fez bonito ao nomear Mônica Mendes para assumir o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
Mônica Mendes é um nome conhecido e repeitado no meio político pela competência que exerce à frente das secretarias que assume, por isso chega na órgão com determinação para assumir mais uma pasta da administração pública do estado.
É casada, formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas e proprietária de um Pet Shop.
Mônica é sobrinha do governador, mas ao contrário do que se pensa, devido ao seu perfil discreto e de tom de voz suave, é uma mulher firme e segura. Em 2012, esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) exercendo uma excelente gestão.
Em seu discurso durante a posse dos secretários, Amazonino falou aos presentes sobre a ausência da estimada esposa, que faleceu em setembro de 2015, enfatizando a falta que ela faz no dia a dia. Como de praxe, deveria ser Dona Tarcila Mendes a indicada ao cargo, mas, na impossibilidade da indicação, o convite foi realizado à sobrinha Mônica. Nada mais justo.