Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Manifestação ‘vem pra rua’ será na frente da Arena da Amazônia

Compartilhe
Manifestação ‘vem pra rua’ será na frente da Arena da Amazônia

‘Vem pra rua’ pede que o TSE julgue cassação de José Melo

Manifestação acontecerá, domingo, na frente da Arena da Amazônia, contra o caos da segurança e saúde pública, e pela  cassação judicial do mandato

 

Organização espera que, pelo menos, cinco mil pessoas compareçam ao evento.Foto: Reprodução

Manaus – Com o intuito de pressionar o Superior Eleitoral (TSE), a julgar o recurso do governador do Amazonas, José Melo (Pros), no processo em que ele teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), em janeiro de 2016, o grupo ‘Vem pra Rua’ realizará, no próximo domingo (15), uma manifestação na parte externa da Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery, zona oeste de Manaus.

De acordo com o organizador do ato, o estudante de direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e porta voz do movimento ‘Vem pra rua’, Júlio Lins, 19, o protesto é uma resposta ao que ele considera como o caos da segurança e saúde pública, além de exigir a cassação de Melo no TSE.

“O recurso já foi liberado para ser julgado, mas não entrou na pauta ainda para os ministros analisarem. Sabemos que o Tribunal está em recesso, mas estamos nesse momento em uma sensibilização nacional e, por isso, estamos aproveitando para exigir essa pauta”, ponderou.

Além de Júlio, a manifestação do próximo domingo também é organizada pelos ativistas políticos Mateus Dias, 18, e Jean Batista, 20. De acordo com Lins, esse é o momento em que ele e os amigos viram que ‘passou do limite’ o modo de administrar de José Melo. “Foi a gota d’água que nos impulsionou a ir para a rua. O governador não tem condições de continuar no cargo”, afirmou.

Conforme Lins, a população é refém do medo, porém, ele pondera que é preciso vencer esse medo e ir para a rua pedir o que é melhor para o Estado.Ele afirma que se Melo se manter no cargo a crise política e econômica no Amazonas tende a se agravar.

“Se esse governador que já foi cassado e é o pior da nossa história se mantiver no cargo, o Amazonas tende a afundar mais ainda e potencializar essa vergonha que estamos passando nacionalmente e mundialmente”, disse.

 

Grupo recolhe mais assinaturas para petição ao Tribunal Superior Eleitoral

O movimento ‘Vem pra Rua’, está recolhendo assinaturas para uma petição pública para a cassação do governador do Amazonas com o intuito de pressionar o TSE. A pretensão é que com a manifestação a pressão aumente. A organização espera que pelo menos cinco mil pessoas compareçam ao evento.

No dia 25 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu, por cinco votos a um, cassar os mandatos do governador e do vice-governador, por compra de votos. O processo é originado em ação de policiais federais às vésperas do segundo turno das eleições de 2014, onde apreenderam a quantia de R$ 11,7 mil e documentos que incluíam notas fiscais, listas de eleitores e recibos com assinaturas da empresária Nair Blair e do irmão do governador, Evandro Melo, onde se caracterizou compra de votos e a ação foi motivo para que a coligação de Braga pedisse a cassação de Melo. O TSE ainda não colocou em pauta de julgamento o recurso do processo.

 

Reprodução: D24am



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais