Justiça proíbe propaganda de Doria que satiriza anúncios do posto Ipiranga CANDIDATOS SEM CRIATIVIDADE ENGANANDO O POVO

A Ipiranga afirma que ingressou com Representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo na terça-feira (6) pelo “uso indevido do conceito de sua campanha publicitária ‘Pergunta lá’ por parte da campanha de propaganda política de um candidato em São Paulo”. A rede de postos pedia a suspensão da veiculação da propaganda.
De acordo com a assessoria da campanha do candidato, o TRE inicialmente deu ganho de causa à campanha, mas outro juiz revogou a decisão anterior. A assessoria de João Doria diz não ter em mãos a sentença reformada, mas informa que a saída da propaganda do ar já estava prevista para a esta quarta-feira (7).
A peça veiculada pela campanha de João Doria à Prefeitura de São Paulo era uma paródia da conhecida propaganda do Posto Ipiranga, em que um homem indicava o posto, diante de todas perguntas feitas a ele.
Na paródia, o homem responde “Lá na propaganda do PT”, quando outra atriz pergunta onde ela pode encontrar UBS sem fila e ônibus vazio com Wi-Fi, por exemplo.
Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/2016-09-07/campanha-joao-doria-ipiranga.html


