Grupo Samel inaugura em grande estilo novo hospital em Manaus; um complexo de saúde sustentável
Manaus- Na noite desta quarta-feira (30), o Grupo Samel inaugurou o primeiro empreendimento com conceito de saúde sustentável de Manaus, localizado no Centro da cidade. De iniciativa privada, a nova unidade hospitalar do Grupo Samel terá entre as prerrogativas , redução do consumo de eletricidade, papel, água e climatização.
No evento estiveram presentes várias autoridades, como o Prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko, além de grandes empresários e profissionais da saúde, que prestigiaram o evento e visitaram as instalações modernas e inovadoras. Para se ter uma ideia, no prédio há uso 100% de lâmpadas LED, que reduzem a emissão de gás carbônico (CO2), contrariando o efeito estufa; torneiras com acionamento automático, que minimizam o desperdício de água; retenção e uso da água da chuva, que será armazenada e utilizada para uso determinado; utilização de painéis solares fotovoltaicos que captam os raios do sol transformado-os em energia solar e uso de ar condicionados com tecnologia “inverter”, desenvolvida para reduzir o consumo de energia.
Prefeito Arthur Neto, a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau e o diretor da Provisa – Corretora de Seguro e Saúde, Janary Rodrigues
Segundo o diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau, a sustentabilidade sempre foi uma premissa do Grupo, desde o primeiro hospital no Centro. “Agora, com a nova unidade hospitalar, todas as práticas são sustentáveis e isso é um diferencial importante. Até porque a diferença não é só econômica, mas antes de tudo ambiental. Temos portanto, um edifício ecológico”, declarou.
Foram investidos R$ 12 milhões que incluem ainda 3 mil metros quadrados de área construída, em sete andares, onde há um andar exclusivo com modernas salas cirúrgicas; dois andares exclusivos para ambulatório composto por consultórios médicos; laboratórios e área de exames. Esse complexo de saúde conta agora com dois hospitais e três pronto-socorros.
Segundo o diretor-presidente, esse grande empreendimento conta com mais 43 novos leitos e 22 consultórios que estarão interligados aos 108 leitos do hospital, por uma passarela climatizada, que tem uma extensão de 68 metros.
Equipamentos modernos
A passarela tem o objetvo de transportar pacientes de uma unidade à outra com total conforto e segurança, melhorando o fluxo entre as unidades. A passagem pode ter até duas macas simultaneamente.
Para Alberto Nicolau, o novo empreendimento chega para reforçar a visão do Grupo Samel. ” Buscamos aliar a tecnologia à humanização no atendimento para uma medicina eficiente aos pacientes, destacando sempre a sustentabilidade”, declarou.
Apartamentos com comodidade aos pacientes
Sala de espera dos pacientes
A Samel- Serviço de Assistência Médico Hospitalar foi implantado em 20 de novembro de 1981, como uma empresa privada de sociedade por quotas de responsabilidade limitada, com sede e foro no Município de Manaus. O Grupo emprega 600 funcionários e 200 médicos prestadores do serviço. Com o novo hospital, a expectativa é de aumentar em até 40% os atendimentos.
O povo manauara ganhou um verdadeiro presente com a inauguração desse mais novo complexo de saúde e em breve o bairro do Aleixo será beneficiado com um novo Hospital do Grupo Samel.
Galeria de fotos: