Governo do estado deixa de pagar médicos e cirurgias de lábios leporinos estão paralisadas
Por Editora Chefe em 18 de agosto de 2016 às
21:42
Compartilhe
As cirurgias de correção de lábios leporinos, segundo a deputada Alessandra Campelo (PMDB) estão suspensas porque o governo do estado suspendeu, também, o pagamento dos médicos responsáveis por esse tipo de procedimento cirúrgico em Manaus.
De acordo com a parlamentar, o impasse seria apenas mais entre tantos componentes frutos da insensatez do governo José Melo que em apenas um anos bagunçou e empurrou sem a menor comiseração o setor para o fundo do poço.
Alessandra Campelo garante que não vai ficar calada muito menos paralisada diante de situação, considerada por ela, de extrema gravidade.
O primeiro, conforme ressaltou, foi procurar o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE-AM) e no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) em busca de apoio e, principalmente, aliados na luta contra o problema gerado pelo governo do estado.
Até a paralisação das cirurgias, Campelo contou que as crianças portadoras da fissura lábio-palatina, conhecida popularmente como lábio leporino, recebiam acompanhamento ambulatorial na Policlínica Gilberto Mestrinho.
“A Susam não tem honrado com o pagamento dos médicos. Na verdade, a Policlínica Gilberto Mestrinho, onde aconteciam esses procedimentos, paralisou as atividades porque, além do atraso no pagamento, contava apenas com um único médico, o que é um absurdo”, disse.
Alessandra Campelo,que é presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa, afirmou que vai enviar cópias de todos ofícios encaminhados à Susam para o MPF, o MPE-AM e ao TCE-AM para que esses órgãos cobrem explicações ao Governo.
Matéria e foto montagem Portal Fato Amazônico http://www.fatoamazonico.com/site/noticia/caos-na-saude-governo-do-estado-deixa-de-pagar-medicos-e-cirurgias-de-labios-leporinos-estao-paralisadas/