Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro tem processo extinto pelo TJA

Compartilhe
Ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro tem processo extinto pelo TJA

Ex-prefeito foi preso em 2014

“A reação dele foi um reação normal de qualquer pessoa que estava cumprindo uma pena que julga-se uma pena injusta”. Assim a defesa de Adail Pinheiro descreveu a reação do ex-prefeito de Coari ao ser informado que a pena de 11 anos e 10 meses, pelos crimes de pedofilia e exploração sexual, havia sido extinta. Os casos de pedofilia na cidade foram revelados em reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, em janeiro de 2014. Em uma rede social, o ex-político publicou uma carta aberta dizendo ser inocente.

O processo contra Adail Pinheiro foi extinto pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, com base no parecer favorável do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM). A Justiça concluiu que o ex-político se enquadra nos requisitos de perdão presidencial, cujas regras foram estabelecidas pelo presidente Michel Temer. Entretanto, Adail Pinheiro ainda responde por processos eleitorais, como improbidade administrativa.

Adail estava preso desde o dia 8 de fevereiro de 2014 e foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. Ele foi preso pela primeira vez em 2008 durante a Operação Vorax, da Polícia Federal, por suspeita de desviar mais de R$ 40 milhões.

Fonte G1



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais