Direito de resposta de Arthur nas páginas de redes Sociais de Marcelo Ramos
A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato Artur Neto depois que Marcelo Ramos o acusou pelo Facebook de distribuir panfletos apócrifos com uma imagem de Marcelo e Melo juntos. Nesta terça-feira, Marcelo foi obrigado a publicar um vídeo em sua página pessoal com Artur falando que nada teve a ver com o episódio. Porém, os internautas que curtiam a publicação ou comentavam a favor do prefeito eram bloqueados.Papo reto
“É claro que não produzi panfleto algum. Como ele não falou a verdade, a Justiça o condenou. Mas digo aqui que Marcelo não deveria se ofender tanto. Ele deveria reconhecer o que é público: Melo está na coligação do Marcelo. Melo apoia Marcelo e Marcelo é apoiado por Melo. Se ele quer esconder isso, é problema dele”, diz o prefeito em vídeo de dois minutos e meio e que já é um dos mais compartilhados da página de Marcelo.
Decisão
A decisão da Justiça para publicar o vídeo do prefeito na página de Marcelo Ramos já havia sido publicada, porém a coligação se recusava a cumprir o despacho. Na segunda-feira, a juíza eleitoral Careen Aguiar fez novo despacho assinalando que o “não cumprimento da sentença incorre em crime de desobediência”, que poderia até resultar em prisão.