Depois e Omar e Melo agora é a vez de Vanessa Grazziotin ajudar Marcelo Ramos nos últimos segundos da campanha
Dias após a polêmica que envolveu o nome da Senadora Vanessa Grazziotin após sua aparição pedindo votos para uma candidata a vereadora de Belém (PA), conhecida como Senhorita Andreza, uma jovem de 20 anos que há poucos meses foi presa por apologia ao uso de entorpecentes, o nome da Senadora retorna ao cenário da política baré. É que nos bastidores, o candidato a Prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, estaria negociando o apoio da comunista para um provável segundo turno.
Marcelo Ramos, que atualmente representa o Partido da República, de Alfredo Nascimento, é ex comunista dos quadros do PC do B, tem suas raízes firmadas nos princípios deste partido e tenta a reaproximação pensando num 2º turno que considera ser possível.
Apoio de Melo
Outro cacique político que pode surgir nos próximos dias na campanha de Ramos é o Governador José Melo. Em entrevista coletiva concedida no mês de agosto, Melo declarou que caso seu candidato fosse para o segundo turno, ele viria “com tudo” para apoiá-lo. Até o momento, Marcelo Ramos e a coordenação de sua campanha têm optado por passar longe de José Melo, principalmente devido aos recentes escândalos de corrupção na saúde pública desbaratados pela Polícia Federal.
Vestígios
Mesmo num esforço grande para evitar que a imagem de Marcelo Ramos seja vinculada à de José Melo, o dia-a-dia da campanha denuncia a proximidade entre o Governo e Ramos. Reuniões organizadas por ocupantes de pastas importantes do Governo do Amazonas, caminhadas organizadas por uma Secretária de Estado Extraordinária e uma estrutura que garante a Marcelo a campanha mais rica entre os 9 candidatos, confirmam aquilo que o próprio candidato tem falado sempre que é questionado sobre suas alianças: “todo mundo tem algo de bom para oferecer”. A dúvida que fica é: algo de bom pra quem, candidato?
Matéria do Baré http://portalbare.net/2016/09/vanessa-grazziotin-e-jose-melo-reforcam-campanha-de-marcelo-ramos/