Denúncia: Fabrica de Eventos usa PMs como seguranças particulares por mais de 10 horas de Show no ‘Garota Vip’
Abuso de influência – Policiais militares não estão nada satisfeitos com o trabalho que terão por mais de 10 horas, para qual serão escalados no sábado, dia 7. De acordo com nota publicada no Boletim Geral (BG) os PMs terão que fazer a segurança no perímetro externo da Arena da Amazônia, onde a Fábrica de Eventos realiza 10 horas de show no “Garota Vip”, que terá como atração principal o cantor Wesley Safadão e ainda os cantores Gabriel Diniz, Dorgival Dantas, Gusttavo Lima e o DJ José Pinteiro completam a lista de artistas confirmados.
De acordo com denúncia , Beth Dezembro, dona da Fábrica de Eventos solicitou o policiamento em julho e foi atendida pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
Na cópia do Boletim Geral constam as informações do evento que começará às 21h e termina às 6h da manhã do dia 8 (domingo). Informa que a Fábrica de Eventos estará responsável pela segurança interna (dentro da Arena da Amazônia), mas caberá aos policiais militares a segurança externa e terá ainda apoio de homens do Comando de Policiamento Especializado.
Na ordem publicada no Boletim Geral do dia 14 de setembro consta a ordem para que o comandante do COM providencie o policiamento ostensivo da área externa, vias adjacentes ao local do evento e que informe a Eugênia Olímpio Menezes, da organização do show o quantitativo de policiais militares que serão empregados para o recebimento da logística de hidratação a tropa.
Fonte : Portal de Noticias Fato Amazônico