Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Culto ecumênico relembra vítimas de acidente de trânsito que matou 16 pessoas em 2014

Compartilhe
Culto ecumênico relembra vítimas de acidente de trânsito que matou 16 pessoas em 2014

 A Prefeitura de Manaus realizou, na noite desta terça-feira, 28/03, um culto ecumênico em memória das vítimas do acidente ocorrido no dia 28 de março de 2014, que resultou em 16 mortes. A celebração foi realizado no Parque Municipal do Idoso, zona Centro-Sul.

 O culto, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), foi celebrado pelo Pe. Padre Pedro Belcredi, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) e o Pastor Ananias Gomes de Souza, da Assembleia de Deus. Ambos dirigiram orações e palavras de conforto aos familiares das vítimas do acidente, que é considerado o segundo mais trágico da história do trânsito da cidade. 

 O prefeito em exercício, Marcos Rotta, falou sobre as medidas que a Prefeitura de Manaus tem adotado para reduzir os números de acidentes de trânsito.

 “Vamos intensificar a pintura de faixas de pedestre, estamos estudando a implantação de novas faixas e outras medidas que possam reduzir os acidentes. Além do trabalho do poder público é necessário que o condutor seja mais responsável”, afirmou Marcos Rotta.

 “Não podemos deixar cair no esquecimento este triste episódio. Ele nos faz refletir sobre o nosso papel como condutores e pedestres. A solidariedade às famílias é importante, assim como é importante discutirmos as formas de termos um transito mais seguro”, declarou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel.

 Para os familiares, apesar de já ter passado três anos, a dor da saudade ainda é grande, conforme relatou o pai de criação de Lincoln Oliveira, o senhor Rubens Antônio.

 “Ele tinha apenas 21 anos. Cheio de sonhos. Infelizmente, na volta para casa faleceu nessa tragédia. Para nós é uma dor que nunca vai passar. Foi a vontade de Deus”, disse.

 Sobre o acidente

 No dia 28 de março de 2014, por volta 19h40, um micro-ônibus e um caminhão que prestava serviços para a Secretaria Municipal de Trânsito (Seminf), chocaram-se na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul. Considerado como uma das maiores tragédias de trânsito de Manaus, o acidente teve 16 vítimas fatais.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais