Cidade sem segurança, em menos de 72 horas três policiais foram mortos

Em Humaitá, Sul do Amazonas, o Soldado Rogério Umbelino foi esfaqueado durante o festejo em honra a Nossa Senhora da Conceição, na noite desta sexta-feira (2).
De acordo com populares, o PM estava passeando nas proximidades da Catedral, quando vários infratores o agrediram. Um deles deferiu dez facadas no servidor.
O socorro foi acionado, vários policiais deslocaram-se ao local e prenderam o infrator em flagrante por tentativa de homicídio, ele foi conduzido à 8º Delegacia Interativa de Humaitá. Durante o ocorrido, o PM estava sem arma.
Segundo agentes da saúde, o mesmo perdeu muito sangue, mas passa bem.
Diversos policiais do município protestaram em frente ao hospital. Os presentes alegaram que o Comandante de Humaitá, Major Luzeiro não dava armas, como indica o Programa Ronda no bairro, o que os deixa a mercê dos infratores.
Segundo relatos, o Comandante de Humaitá vem se comportando como ditador, impossibilitando uma conversação justa com A tropa.
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia e do Bombeiro Militar do Amazonas (ACSPMBM-AM), por meio do Presidente, Cabo Igo Silva lamenta os ocorridos e vêm a público manifestar sua indignação com o poder público do Estado. Pede ainda para que os Direitos Humanos intervenha a favor da classe Militar, para que os mesmo possam se sentir seguros.
Esperamos que a Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia Geral use a mesma velocidade que usam para apurar crimes de policiais, para elucidar esses três casos.
Noticias Associação dos Cabos e Soldados


