Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Braga, Marcos Rotta, Arthur Virgílio percorrem Brasília na busca de recursos para Manaus

Compartilhe
Braga, Marcos Rotta, Arthur Virgílio percorrem Brasília na busca de recursos para Manaus

eduardo-rotta-e-arthurO senador Eduardo Braga (PMDB/AM) solicitou, nesta quarta-feira (30/11), a dois ministros do governo federal a liberação de verbas e mais investimentos para a saúde e a mobilidade urbana de Manaus. 

Acompanhado do prefeito reeleito da capital amazonense, Artur Virgílio Neto, da primeira dama Elizabeth Valeiko e do vice-prefeito eleito, Marcos Rotta, o senador pelo Amazonas esteve com o titular da Saúde, Ricardo Barros, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Com o primeiro, Eduardo Braga e a comitiva debateram a respeito da necessidade de recursos para incrementar as ações básicas de saúde e combater a dengue, o Zika vírus e a febre Chikungunya.

A capital do estado e mais sete cidades do interior (São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Jutaí, Tefé, Borba, Novo Aripuanã e Manacapuru) estão em situação de alerta para as três doenças, segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016 divulgado pelo Ministério da Saúde na semana passada.

No caso da dengue, o número de casos mais que dobrou este ano, no Amazonas, alertou a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). De janeiro a outubro, foram notificados mais de 14 mil diagnósticos positivos da enfermidade no estado – resultado 118% superior ao registrado no mesmo período em 2015, quando 6,4 mil pessoas haviam sido infectadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Mobilidade – O parlamentar e os representantes de Manaus trataram com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, do plano de mobilidade da capital. “Discutimos algumas alternativas de modelagem e forma de financiamento”, disse Eduardo Braga.

O plano contempla, entre outras iniciativas, o Bus Rapid Transit (BRT)   que inclui a construção de sete terminais de integração, quatro Estações de Conexão e 50 quilômetros de pista para uso exclusivo do transporte público.

Com custo total de R$ 1,2 bilhão, o projeto depende da aprovação e da liberação de recursos do Ministério das Cidades.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais