Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Artur Bisneto,no DNA a liderança e sensibilidade política do novo chefe da casa civil da Prefeitura de Manaus

Compartilhe
Artur Bisneto,no DNA a liderança e sensibilidade política do novo chefe da casa civil da Prefeitura de Manaus

O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) é o novo chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, no lugar do Coronel Fernando, da Polícia Militar. O anuncio foi feito pelo Artur Neto Virgílio durante a reinauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na rua Dr. Daniel, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste da capital amazonense.

“Por necessidade minha e aceitação dele, eu convidei o deputado Artur Bisneto para ser o novo chefe da casa civil. Ele possui uma larga experiência que nos precisamos e, muito bem assessorado por técnicos do setor, ele dará esse toque de sensibilidade política”, declarou o prefeito.

A Casa Civil é responsável pela coordenação dos atos legais do Executivo municipal e pela relação institucional da prefeitura com as demais esferas do poder público.

O chefe da Casa Civil tem a responsabilidade de articular com os demais secretários a execução dos programas e ações da municipalidade em consonância com as normas vigentes.

Após a nomeação no Diário Oficial do Município, a disposição do deputado à Prefeitura de Manaus será encaminhada à mesa da Câmara dos Deputados. Segundo a prefeitura, Bisneto continuará só com o salário pago pela Câmara.

Bisneto assume no lugar do coronel PM José Fernando de Farias.

Conheça mais dos projetos apresentados na Câmara do deputados por  Bisneto

Entre os projetos apresentados por Bisneto na Câmara dos Deputados está o projeto de lei 4552/2016, sobre a notificação compulsória e a comunicação obrigatória do caso de vítima de violência física que for atendida em serviços de saúde públicos ou privados. Com a medida, o parlamentar possibilita uma estatística séria e confiável sobre a violência no País que permitirá uma busca mais eficiente das possíveis soluções para esse problema.

Outro projeto apresentado pelo deputado federal é o número 7706/2017, que determina o aproveitamento das armas de fogo, acessórios e munições apreendidos pelas Forças Armadas e pelos órgãos de segurança pública.

“Nossa primeira proposta é a determinação, no texto da lei, para que o cadastramento desse material seja realizado em banco de dados de forma que as Forças Armadas e os órgãos de segurança pública formulem seus pedidos eletronicamente. Uma segunda contribuição é o estabelecimento de critérios básicos para a distribuição, o que não existe na lei atual. Hoje em dia, os critérios são inteiramente estabelecidos pelo Ministério da Justiça, ouvido o Comando do Exército. Entendemos ser salutar que a lei disponha sobre os critérios básicos para a doação, sendo, então, complementados conjuntamente pelos Ministérios da Justiça e da Defesa”, disse Bisneto, sobre o projeto.

Com a ida de Arthur Bisneto para a Casa Civil, o ex-deputado federal Carlos Souza, que o primeiro suplente da coligação do PSD, volta para a Câmara Federal. Ele assumiu como titular da Junta Comercial do Estado do Amazonas, em março 2015.

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais