Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Após um ano sem andamento, processo de cassação contra Melo inicia fase final

Compartilhe
Após um ano sem andamento, processo de cassação contra Melo inicia fase final

Após o fim do recesso judiciário, dois processos que pedem a cassação do governador do Amazonas, José Melo (Pros), voltam a justiça eleitoral.

O primeiro é o recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é contra a cassação que Melo sofreu em janeiro de 2016 no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que envolve o desvio de dinheiro da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para uso na campanha de 2014 e que envolve também a ONG ANSD, da empresária Nair Blair. A denúncia foi feita pelo senador Eduardo Braga (PMDB.

O segundo é a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) em que o MPE (Ministério Público Eleitoral) acusa José Melo, seu vice Henrique Oliveira (SDD), e o deputado estadual Platiny Soares (DEM) de usarem a estrutura da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) em favor de suas campanhas. Neste caso, o Ministério Público do Estado (MPE) já apresentou as alegações finais na última segunda-feira, 30. O relator João Simões definiu o início do prazo para alegações finais dos investigados. Além dos três políticos, dois coronéis da Polícia Militar também são investigados. O prazo é de dez dias corridos e comuns para todas as partes.

Veja as alegações finais:

20170131180403aije__alegaes_finais



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais