Alessandra Campêlo uma mulher que não se cala vai para a tribuna e fala tudo ” Melo não paga salários de ninguém!”
O atraso de salários de servidores públicos terceirizados do Governo foi tema de pronunciamento da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) durante a Sessão Plenária realizada na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Conforme os relatos da deputada, a situação mais grave é enfrentada pelas enfermeiras e técnicas de enfermagem que prestam serviço no Instituto da Mulher Dona Lindu – atrás do Hospital 28 de Agosto. A cooperativa Total Saúde não paga os salários dos funcionários há mais de três meses, alegando que a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) não está repassando a verba do contrato.
Na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o problema é similar: a C&S Construção, Conservação e Serviços LTDA também está devendo há dois meses os funcionários terceirizados. A deputada explicou que diversas denúncias chegaram ao seu gabinete por meio das redes sociais.
Alessandra também levou ao plenário a denúncia de que está faltando comida para os pacientes e funcionários do Hospital Infantil Dr. Fajardo, na avenida Joaquim Nabuco, Centro. Além disso, os terceirizados que prestam serviços de segurança no local também estão sem receber.
Com informações Assessoria de Imprensa