Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

UPAs da Ilha do Governador e de Itaboraí serão fechadas a partir desta sexta

Compartilhe

RIO — A partir desta sexta-feira, as UPAs da Ilha do Governador e de Itaboraí vão suspender todos os atendimentos médicos para a realização de obras nas unidades por até 45 dias. As intervenções no local serão para adaptar as UPAs ao atendimento exclusivamente pediátrico – crianças de até 14 anos. De acordo com o plano, após as obras, ambas unidades não terão mais clínicos gerais nas unidades, apenas pediatras.

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde, informou que outras três unidades — Niterói, São Gonçalo I e São Pedro da Aldeia — também não teriam mais pediatras a partir desta sexta-feira, mas, hoje, o Governo do Estado afirmou que a mudança ainda não irá ocorrer.

Por meio de uma nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que a reorganização do atendimento segue o planejamento previsto pela pasta e será implementada a médio prazo. Além disso, novas medidas serão divulgadas nos próximos meses.

Questionado sobre pacientes que moram próximos às UPAs que não contarão com clínicos gerais em seus quadro de funcionários, o Governo do Estado disse que a orientação para quem precisar de atendimento é procurar as outras unidades de saúde de cada região.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais