Rio registra recorde de frio na madrugada desta terça-feira
RIO – O Rio registrou recorde de frio na madrugada desta terça-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 13, 4 graus na Vila Militar, na Zona Oeste. A recorde anterior era de 13,7 graus, registrado no dia 2 de maio. De acordo com o Climatempo, a forte massa de ar polar que entrou no Brasil esta semana derrubou a temperatura na cidade.
Nesta terça-feira, o tempo amanheceu nublado no Rio. Há possibilidade de chuva fraca em pontos isolados da cidade, devido ao transporte de umidade do oceano para o continente. Segundo a meteorologia, os ventos terão intensidade predominantemente moderada. A sensação de frio ao amanhecer era grande. Na região do Forte Copacabana, a sensação térmica chegou aos 14 graus por causa do vento moderado, embora a temperatura real fosse 20 graus.
RESSACA NO MAR
O Centro de Hidrografia da Marinha alertou para ressaca na orla do Rio até as 21h de quarta-feira. As ondas podem chegar a três metros de altura. As temperaturas estarão em declínio, com a máxima prevista de 24 graus, e a mínima, de 14 graus. Para quarta-feira, a previsão é céu passando de nublado a encoberto com chuva franca e isolada. De acordo com o sistema Alerta Rio, o tempo só deve começar a melhorar a partir de quinta-feira, feriado de Corpus Christi.
A frente fria mudou o tempo no Rio desde segunda-feira, quando choveu em vários pontos e houve registro de ventos de 85,3km/h no Forte de Copacabana. Na região de Marambaia, os ventos chegaram a 68,8km/h, segundo o Inmet. No Complexo do Alemão, o funcionamento do teleférico chegou a ser suspenso em razão da ventania de 60km/h.